Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 janeiro 2014

2014 - Ano do Cavalo - 31 de Janeiro

"MÁ"

Tem hoje início o ano 4712 da Era Chinesa, o Ano do Cavalo.

2014 é o ano do Cavalo de Madeira.

Tem hoje início o Novo Ano Lunar Chinês, que se prolonga até 14 de Fevereiro de 2014.

     A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que regressa após 60 anos. 
     É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções.
     O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Bom para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência. 
     O cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projectos engavetados há muito tempo saiam, enfim, do papel. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. 

     O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, actividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência.
     No campo pessoal, será bom momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos. As pessoas estarão mais românticas e carinhosas. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, não se espante se receber o tão sonhado pedido! Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou de pele, se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora da mudança é agora, não desperdice sua vida.
     Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu carácter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. 
     Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Apertem os cintos! No entanto a vivacidade, a disposição e a força do cavalo favorecerá o triunfo sobre possíveis adversidades. De espírito volátil, será um ano extenuante mas também gratificante. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!

FELIZ ANO NOVO !
新年好呀!新年好呀