Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 abril 2012

Prece de um pai


Senhor, dá-me um filho que seja bastante forte para saber quanto é fraco, e corajoso para se enfrentar a si mesmo, quando tiver medo; um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória.     
Dá-me um filho cujo externo não esteja onde deveria estar a espinha dorsal; um filho que Te conheça e saiba conhecer-se a si mesmo é a pedra angular do saber.
Guia-o, eu Te suplico Meu Deus, não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o orgulho das dificuldades e dos obstáculos. Que aprenda a manter-se firme na tempestade e a ter compaixão dos malogrados.
Dá-me um filho de coração puro e objectivos elevados; um filho que saiba dominar-se antes de procurar dominar os outros homens, um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar; um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado. 
E depois que lhe tiveres concedido todas estas Graças, dá-lhe, eu Te rogo, compreensão bastante para que seja sempre um homem sério, sem contudo, se levar nunca demasiado a sério. Dá-lhe humildade, Senhor, para que possa ter sempre em mente a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a humildade da verdadeira força! 
Courtesy by Lee Price
Então, eu, seu pai, ousarei murmurar: 
NÃO VIVI EM VÃO! 

= General Douglas MacArthur  =   
(26 de Janeiro de 1880 - 5 de Abril de 1964) 


Sem comentários:

Enviar um comentário