Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08 fevereiro 2012

Amizade


“Todos temos a nossa família, mas somos nós que escolhemos os nossos amigos: - Daí a razão porque a amizade é mais importante que os laços de sangue.”
            Que significa a palavra amigo?
            Amigo será talvez começar por um princípio…camaradagem, convívio, amizade e amor. Tudo isto envolve a palavra amigo. Uma palavra sentida por todos mas incompreendida por muitos.
            O povo diz: “Os amigos são para as ocasiões”. Não acredito nesta frase que esconde objectivos falsos e incompletos. Os amigos não servem só para as ocasiões! Sendo assim, teríamos uma amizade falsa e dividida…pelos intervalos entre as ocasiões! Os amigos são mais do que isso; são família, são irmãos e estão ligados por uma corda inquebrável e com um limite: O limite final do amor, profundo ou não, pelo qual tudo tem de ser partilhado, tudo tem que ser visto com vida e esperança e não com incertezas e desilusões, pois assim seríamos conduzidos para um abismo: - O abismo onde mora o inimigo.
            Amigo é um horizonte sem fim, é o mais maravilhoso arco-íris no espaço mais límpido, mas…note-se: Amigos verdadeiros!
            Para representar a verdadeira amizade tudo vale, quanto mais não seja…uma troca de olhar bem limpo e compreendido. Amigo…uma palavra formada por cinco letras que, para ser verdadeiramente explicada, compreendida, sentida e julgada…seria preciso uma biblioteca…de amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário